Compromisso Oshadhi

Compromisso Oshadhi
“Pequenos detalhes fazem muita diferença na escolha do óleo”

Os nossos óleos essenciais provêm em grande parte do cultivo selvagem, cultivo orgânico controlado ou agricultura tradicional sem o uso de fertilizantes artificiais, herbicidas, pesticidas ou fungicidas. Em muitos anos de contacto directo com agricultores em todos os continentes, buscamos a cooperação com aqueles que estão dispostos a ajudar tratando o solo com cuidado, amam suas plantas e respeitam a natureza. Assim, todos contribuímos para um planeta mais amigável e saudável, em benefício das gerações presentes e futuras.
Seleccionamos os óleos essenciais não na perspectiva do maior rendimento possível, mas de acordo com a qualidade e pureza, principalmente no sentido ecológico. Esse é o nosso compromisso.

Compramos directamente ao produtor/ Comércio justo:

O cultivo, a colheita e a produção são feitos nos países de origem das plantas, seguindo a tradição secreta da sabedoria familiar transmitida de geração para geração durante séculos.
Estabelecemos acordos directos com produtores de mais de 60 países, sem intermediários, que podem encarecer e adulterar o produto. Realizamos o chamado Comércio Directo e Justo.
O princípio da Oshadhi é encontrar os produtores não de acordo com suas possibilidades de venda no mercado, mas sim aqueles comprometidos com a pureza e energia das matérias-primas que cultivam.

Sustentabilidade económica e ecológica:

Só utilizamos matérias-primas procedentes de fontes seleccionadas, silvestres ou orgânicas. Explicamos aos nossos produtores sobre os benefícios do cultivo ecológico e do tratamento do solo, o respeito ao Meio Ambiente.
Fomentamos suas fontes de riqueza económica sustentável, ensinando a manusear adequadamente seus preciosos recursos próprios e naturais, sem recorrer ao uso de químicos para aumentar o rendimento da terra.


Controlo de qualidade:

Os produtos passam por um rigoroso controlo de qualidade realizados em laboratório pela nossa equipa alemã e cumprem os critérios de produção exigidos pelos padrões de produção Europeia.
Esta área inclui análises de cromatografia gasosa, rotação óptica, densidade, refracção e massa espectrográfica analisados por químicos certificados, bem como exames regulares por órgãos externos independentes (Ecocert /IMO, Ecocontrol, ICEA). 
Os documentos técnicos podem ser consultados na descrição de cada produto.

100% Puro, não adulterado. 100% Natural. Vegan excepto produtos que contêm mel cru e orgânico na sua composição. Não testado em animais. Certificação Biológica.
Certificações de qualidade. Processo de destilação lento e a baixa temperatura e pressão.